top of page

Nossa História

Em 1845, em Milão, Italia, o visionario Boticario Bernardino Branca criou uma bebida com propiedades singulares, a que chamou Fernet.

Asim se iniciou a história de uma marca que sería reconhecida mundialmente: Fernet Branca.

Três filhos do casamento de Carolina y Bernardino Branca, Luigi, Giuseppe

e Stéfano, colaboram com a elaboracião do Fernet, cada vez más apreciado por suas qualidades digestivas e seu sabor. A grande aceitação da bebida, faz com que a família Branca supere rápidamente a fase artesanal e comece a produção em grande escala da bebida dando nascimento a Fratelli Branca Destilerías.

historia-item14-290x240
images
2845021231_efa97f2b74
Boticário_Bernardino_Branca
historia
origen-item5-290x240
h4
f

Identidade Branca

A águia segurando uma garrafa de Fernet Branca durante o vôo do mundo aparece pela primeira vez no calendarios de Branca em 1895. Depois de alguns anos de uso, a 27 de novembro de 1905 o logotipo oficial é depositado no Ministério da economia nacional da Itália.
A marca, que ao longo dos anos tornou-se o símbolo da empresa, é uma fonte importante: o autor é Metlicovitz Leopoldo, nascido em Trieste em 1868, um dos artistas mais representativos do seu período, um ponto de referência para muitos jovens talentos, em primeiro lugar Marcello Dudovich.

Fratelli Branca é o mundo

Fernet Branca torna-se um sucesso, não só na Itália, mas em toda a Europa. Recebeu numerosos prêmios por qualidade em exposições internacionais Em 1900 Fernet Branca já comercializado em mais de 40 países e começou a aterrar na América; Em 1925, o estabelecimento de Saint Louis em França, é inaugurada. Em 1926, Fratelli Branca Stuttgart-Germany começa na fabricação e comercialização de seus produtos.

Já em 1934, em Nova York começa a operar as instalações para a produção e fornecimento de Fernet Branca para o mercado norte-americano.
Em 1941, na Argentina, Fratelli Branca iniciou suas operações no estabelecimento de Parque Patricios. Em 1982 compra participação de 50% na Carpano. Em 1987 Fratelli Branca Distillery adquire Candolini Tarcento e 2001entrou no portfólio Caffè Borghetti, verdadeiro licor de café espresso.

Nasce uma paixão Argentina

Com imigrantes italianos do final do século XIX veio a Argentina Fernet Branca. Por causa de sua ampla aceitação, a empresa decidiu em 1925 que a empresa concesionaria exclusiva Hofer & C. Buenos Aires para vender o famoso "amaro" ítalo chamar a bebida do extrato enviado do pai italiano.

Com a crescente demanda Fratelli Branca decidiu em 1941 para se estabelecer em nosso país a produzir localmente. Iniciou suas operações em Uspallata rua, no bairro de Parque Patricios em uma fábrica de 11.000 m2, com a Argentina o único país além da Itália Fernet Branca é produzido.

Expanssão

Em 1982, a adega mais moderno da América do Sul Tortuguitas, Buenos Aires é construído.
Em março de 2000 ele se juntou em uma área de 30.000 m2 de escritórios administrativos e uma nova planta com a tecnologia mais recente equipamento.
Em 2006-2009, as instalações de produção são expandidas; e em meados de 2010, a construção de um novo armazém de 15.000 m2 começa.
Há Fernet Branca, Branca Menta, Punt e Mes e Borghetti é feita. As bebidas que são distribuídos em todo o país e exportados para o Uruguai, Chile, Bolívia , Paraguai e Brasil.

bottom of page